Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Peligro Verde: um garanhão com resultado nas pistas


A arquibancada do Parque Dr Geraldo Estrela ficou em festa, durante a vaquejada de Petrolina-PE, ao assistir uma disputa acirrada, com uma boiada emocionante. O público e viu de perto o cavalo Peligro Verde ser campeão na sela do vaqueiro Walter Xavier. O belíssimo animal de propriedade do Grupo Cimentex, Itaberaba-BA, foi adquirido ano passado do grupo Clovis Paiva.

Seu atual proprietário, Carlinhos Sampaio, revelou que o animal chamou sua atenção e que fez de tudo para trazê-lo para o grupo". Em seu pedigree, Peligro Verde traz a nobre linhagem da velocidade. Ele é filho do recordista A Streak Of Cash produtor consagrado na corrida, tambor e vaquejada, em mãe La Valentina, uma filha direta do Merridoc, umas da melhores linhagens de vaquejada na linha materna, em mãe Henpem, avô materno do Ima Dash Too outro grande produtor de vaquejada.

Peligro tornou-se um nobre ganhador e colecionador de títulos importantes. Apesar da pouca idade, o garanhão faz história há um bom tempo na vaquejada. Montado por vaqueiros de destaque, com apenas 6 anos foi o campeão do Circuito Mastruz Com Leite na sela de Neco Menezes. Desde então, sempre se manteve entre os melhores. Hoje, o Peligro Verde é o atual líder do maior campeonato do Brasil, o Campeonato Portal Vaquejada.

O animal estará presente na etapa CPV em Caicó/RN com a responsabilidade de fazer valer o boi, retornando para sela de seu vaqueiro, Bruno Silva, que se afastou por alguns dias devido uma contusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário