
Está temporada tem sido cruel com os brasileiros afamados no esporte do valeu o boi. Pela primeira vez, em mais de cinco anos, Celso Vitório e Neco Menezes não aparecem na lista dos dez mais pontuados do Ranking Nacional de Vaqueiros. O Top10 ganhou novas estrelas, que ano a ano construíram sua história nas pistas e se mostram prontos para subirem ao pódio Melhores do Ano como campeões nacionais.
Bruno Silva da Bahia, Carlos Rodrigues vaqueiro nascido no estado berço da vaquejada (Rio Grande do Norte) e o sergipano Genisson Borges são os grandes astros de 2014, até o momento. Se os três mantiverem o saldo de pontos nas etapas vindouras, é grande a chance de estrelarem o Oscar das Vaquejadas no final do ano, em Pilar-AL.

Dentre os três primeiros colocados do Ranking, somente Carlos Rodrigues (vaqueiro que monta o garanhão Holland Jeck, do Parque Milanny) teve a honra de levantar um troféu MDA/Categoria Vaqueiro. Em 2013 Carlão encerrou o ano como vice-campeão nacional de vaquejada com 325 pontos. Este ano ele já está em segundo lugar, com 45 pontos a menos que o atual líder Bruno Silva.
Bruno conquistou 200 pontos nesses seis meses de Ranking, revezando a montaria entre Show Time e Peligro Verde, vestindo a camisa do Grupo Cimentex. A terceira colocação está nas mãos de Genisson Borges, vaqueiro que conduz as rédeas de Harlenes Top Cody (Clandestino) da equipe Parque Dr. Reginaldo Sarmento/Grupo BR.

Genisson e Bruno também conhecem o brilho do Prêmio Melhores do Ano e guardam troféus de campeão/2012 e vice/2013, respectivamente, na especialidade Esteireiro Profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário